domingo, 2 de agosto de 2009

Autocarros SAM em Machico

A SAM (Sociedade de Automóveis da Madeira) possui em Machico um parque de estacionamento no qual é utilizado como posto para os seus autocarros, na nossa visita às referidas instalações foi-nos possível visualizar diversos autocarros da empresa rodoviária interurbana madeirense, como demonstram as seguintes imagens:
Autocarro articulado Volvo B10M-55G SUNSUNDEGUI "STYLO":Volvo B10M-55 CAMO:Volvo B10M CASTROSUA:Leyland* CSPTL11M UTIC:MAN 16-290 HOCL SALVADOR CAETANO:Scania K113CLB ATOMIC:Volvo B10B CAMO "MINERVA"Scania K112CL ATOMIC:
* actualmente circula com motores Volvo
Fotos: © Sérgio Ferreira-Machico.

3 comentários:

Pedro Almeida disse...

Muito boa tarde!!!!


Ena, tanto carro porreiro para dizer o nome... ESPECTÁCULO!!!

Ora bem, para começar (1ª e 3ª foto) temos um emigrante articulado chamado VOLVO B10M-55G com carroçaria SUNSUNDEGUI "STYLO", e sim, é verdade, é um carrinho com "Estilo"


Já a 4ª foto traz-nos um ex. trabalhador da empresa de autocarros de QUELUZ de BAIXO, ou seja, a VIMECA, onde tinha o número 524!
Com a frente ALTERADA, trata-se de um B10M-55 com carroçaria da CAMO!


Na 5ª foto temos mais um emigrante, mas desta vez de MADRID!
Á semelhanças das máquinas referidas anteriormente também é B10M, mas com carroçaria CASTROSUA.


Na 6ª foto temos uma RELÍQUIA da SAM!
Outrora era "puxada" por uma máquina LEYLAND CSPTL11M, mas como motores Leyland nunca foram grande "fisga", a malta da SAM resolveu colocar-lhes motor VOLVO (e cá pra nós,fizeram muito bem)!
Para finalizar, é só pra dizer que tem carroçaria UTIC (Porto)


7ª foto: MAN 16-290 HOCL com carroçaria SALVADOR CAETANO

8ª foto: SCANIA K113CLB com carroçaria ATOMIC

9ª foto: VOLVO B10B com carroçaria CAMO "MINERVA"

Para finalizar esta sequência...
10ª foto: Scania K112CL com carroçaria ATOMIC

Nélio disse...

O autocarro que está na Estação de Machico com a matricula 38-82-MA é um B12 e não um B10B. Desculpe a correção. Nélio Jesus

Nélio Jesus disse...

Boa noite eu sou um admirador de autocarros e pretendo fazer uma correção. Correção essa que está relacionada com a 9ª foto em que o autocarro 38-82-MA é um Volvo B12 e não um B10B.