segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Autocarro da Cardoso Madeira Hotels

O autocarro do grupo hoteleiro "Cardoso Madeira Hotels" redentor de 3 unidades hoteleiras distinguidas com 4* (estrelas), circula com um novo visual, este Scania K113CLB "SALVADOR CAETANO - DELTA" de 1994 encontra-se fretado à SAM e anteriormente esteve pintado só de branco a operar para estas 3 unidades, actualmente ostenta pinturas alusivas à empresa e opera pelas 3 referidas unidades, o Hotel Alto Lido, o Hotel Baía Azul e o Hotel da Ajuda, está encarregado de transportar os hóspedes alojados nestes hotéis para as inúmeras acções de entretenimento e lazer que o grupo "Cardoso Madeira Hotels" oferece aos seus clientes.Fotos e Texto: © João Abreu-Funchal.

Autocarros Moisés Correia de Oliveira.

Nas imagens existe dois modelos da companhia MOISÉS CORREIA DE OLIVEIRA, empresa da região centro, mais precisamente do distrito de COIMBRA!Com sede em Montemor-o-Velho, funciona basicamente com serviços INTERURBANOS e de ALUGUERES (caso destas fotos)!Na 1ª e 2ª foto temos um SCANIA K124 com carroçaria MARCOPOLO "VIAGGIO G-II 370"!Já o mais pequenino (lool), é um IVECO com carroçaria MARCOPOLO "SÉNIOR"!. Fotos com direitos/photos copyrights: Rui Agostinho, Porto.

Autocarro da STCP, Porto.

Imagem do autocarro Mercedes, com carroçaria CAMO, da Empresa Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.Fotos com direitos/photos copyrights: Rui Agostinho, Porto.

domingo, 30 de agosto de 2009

MALTA BUS vão voltar....

Caros entusiastas de autocarros, o blog "Buses from various cities in the world" vai voltar a apresentar mais uma série de clássicos autocarros que ainda circulam na ilha de Malta, um paraíso de autocarros Clássicos. Já tive por duas vezes a oportunidade de visitar esta bela ilha de Malta e ver estas belezas a andar, até mesmo de pagar um euro para andar neste belos autocarros. Fotos com direitos/photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal

sábado, 22 de agosto de 2009

Tenerife Tours.

Autocarro MAN da companhia Tenerife Tour, que faz serviço "Shuttle Bus" no porto de Tenerife.Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarros TEIDE TOURS.


Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Autocarro do porto de Barcelona/Centro da cidade um IVECO IRIBUS Cityclass com carroçaria CASTROSUA.Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Transportes Mary Y Josue, Tenerife.

Bonito autocarro Mercedes Touring da companhia Transportes Mary y Josue, de Tenerife.

Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Iveco Iribus Eurorider C36 CRI

Autocarro IVECO com carroçaria IRIBUS eurorider C36 CRI da companhia catalã Grup Transports Generals de Barcelona.
Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Autocarros do porto de Roma.

Autocarro antigo SETRA ao serviço da autoridade portuária de Roma, situado na cidade de Civitavecchia que transporta gratuitamente os passageiros do navios de cruzeiro até a saída do porto. Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarros do porto de Roma.

Autocarro MAN ao serviço do porto de Roma, situado na cidade de Civitavecchia que transporta gratuitamente os passageiros do navios de cruzeiro até a saída do porto. Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarro dos Bombeiros.

Autocarro IVECO dos bombeiros do porto de Roma, situado na cidade de Civitavecchia. Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarros do Monte.

Estes pequenos autocarros pertencem à Associação do Carreiros do Monte, pois do pessoal dos famosos "Carrinhos de Cestos" que vão do Monte para o Livramento. Aqui fica o registo do transporte do pessoal dos Carreiros, que vai do Livramento para o Monte. A frota é composta por 2 IVECOS Daily de motor 3.0HPT e com carroçaria MARCO POLO SENIOR de 25 Lugares.

Fotos com direitos/photo copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Regresso ao passado......

O mês de Setembro vai ser dedicado aos autocarros do passado da ilha da Madeira. Muitas viaturas já desaparecidas das nossas estradas de pedra, fotos que vão lembrar um passado recente de bonitas máquinas que deixaram muitas saudades. Vai ter algumas que ainda também se encontram guardadas em garagens longe de olhares alheios. Será o novo tema que em Setembro apresentamos aos entusiastas de autocarros para acompanhar o blog "Buses from various cities in the World" que tem tido cada vez mais "amigos" destas belas máquinas.

"Madeira is... Tradition"

Um dos autocarros com as cores "Madeira is... Tradition" alusivas às potências turísticas da Madeira e a ao serviço da SAM, é um MAN 18-400 "SALVADOR CAETANO - ENIGMA" lançado em 2001.Fotos: © João Abreu-Funchal.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Autocarros da TUI

Scania K113 CLB "ATOMIC" de 1995:Mas imediações de São Roque e rodeado de plena floresta, situa-se um posto para autocarros da empresa TUI, onde os autocarros têm a hipótese de se submeter a uma lavagem... entre outros tipos de manutenção.
Scania K124 IB4x2 "IRIZAR" de 2005:Scania K124 IB4x2 "SALVADOR CAETANO" de 2001:Fotos: © João Abreu-Funchal.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mitsubishi da Rui Castro e Transportes

O mini-bus Mitsubishi Canter "ATOMIC" de 2004 da empresa rodoviária para serviços ocasionais Rui Castro e Transportes.Fotos: © João Abreu.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Autocarros da Coralina - "Viagens e Turismo"

SCANIA K124 IB4X2 "CAMO - JUPITER II"SCANIA L113 CLB "ATOMIC"2 SCANIA L113 CLB "CAMO - JUPITER"TOYOTA 43BB50 "CAETANO - OPTIMUS 2K"Estes são alguns dos autocarros da empresa de turismo especializado no serviço ocasional, a Coralina "Viagens e Turismo" .Fotos:© Sérgio Ferreira com direitos de autor.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Autocarros urbanos de Évora

Pertencentes à SITEE (Sistema Integrado de Transportes e Estacionamentos de Évora), passamos a apresentar alguns dos autocarros desta pequena companhia, que além dos transportes públicos urbanos, também gere os parques de estacionamento da histórica cidade de Évora.
A maioria da frota (senão toda ela mesmo) é composta por veículos da Mercedes e da Volvo, adquiridos em 2ª mão aquando da renovação da frota em 2005 (a frota antiga, além de ser composta por alguns veículos demasiado vetustos para circularem, apresentavam uma cor verde-escuro).


Por entre um jardim (que abundam no centro histórico da cidade) aqui captamos mais uma foto destas máquinas.
Pormenor do pneu traseiro de um dos veículos, estando o pneu resguardado por uma escova. De notar que esta característica não é comum a todos os veículos da frota.
Interiores onde pode-se descansar e arrefecer com o ar condicionado presente (muito apreciado por quem esperou pelo autocarro debaixo do calor alentejano que no Verão facilmente ultrapassa os 40ºC). Também podemos verificar ao fundo da foto que estes autocarros possuem o sistema de bilhética electrónico.

Saindo da sua paragem central situada na Praça do Giraldo.
Fotos com direitos/photo copyrights: Marco Andrade, Funchal.