sábado, 24 de julho de 2010

Autocarro SOMUROS, ex. Horários do Funchal

Foi encontrado este belo exemplar Volvo B58-55N, da empresa de construção SOMUROS, na sede em Ponta do Pargo, no concelho da Calheta. Um antigo autocarro da frota dos Horários do Funchal, como podemos verificar no indicativo da zona podemos verificar AMPARO, debaixo da publicidade da empresa Somuros. Outro dato de verificar que se encontra igual no seu interior, após a entrega com antigos bancos de plástico e o caixote de lixo dos bilhetes na porta de saída. Sem dúvida este autocarro tive a oportunidade de andar nos meus tempos de escola.
Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarros da Força Aérea Portuguesa

Dois dos três autocarros da Força Aérea Portuguesa, que estiveram nasComemorações do 58º aniversário da Força Aérea no Funchal. Eram todos os três Toyota Optimus 2k, com carroçarias Caetano. Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Frota da Câmara Municipal da Ribeira Brava

Conjunto de fotos da pequena frota de autocarros da Câmara Municipal da Ribeira Brava, na ilha da Madeira. Os dois modelos são o pequeno Toyota Optimo 2K com carroçaria Caetano e o grande Volvo B9R com carroçaria MarcoPolo.
Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Autocarro da Câmara Municipal de Machico

O mini bus da Câmara Municipal de Machico, um modelo Toyota Optimo IV com carroçaria Caetano.Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Centro do Funchal

Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Frota António Atalaia no Funchal

Foram vários os modelos da frota António Atalaia/ZapVeloz, que estavam ao serviço de Suttle Bus no porto do Funchal. Dos quatro modelos estava o Mercedes-Benz com carroçaria Irizar , o dois Scania, sendo um carroçaria MarcoPolo e o Volvo.
Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Escola de Condução do Campanário

Um antigo autocarro Man IRIZAR Century 16-360 foi adquirido pela Escola de Condução do Campanário. Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

Escola de Condução Infante

Um autocarro Volvo da Escola de Condução Infante.
Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Sergio Ferreira, Funchal.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Autocarro da Câmara Municipal de São Miguel

É um pequeno veículo com alguns anos, constituído por um chassis da marca Iveco. O destaque vai para o facto deste veículo ser equipado com o sistema Turbo e também ar condicionado. Fotos enviadas pelo colaborador Ricardo Martins.
Texto: Marco Andrade, Funchal.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Autocarro do PSD

É um autocarro que faz publicidade da anual Festa Popular do Chão da Lagoa, organizada pelo PSD-M e que sempre conta com a presença do Dr. Alberto João Jardim. O veículo é um Toyota já com alguns anos em cima, mas que continua a prestar o mais diversificado tipo de trabalhos.
Fotos com direitos reservados /photos copyrights: Marco Andrade, Funchal.