segunda-feira, 23 de maio de 2011

Interiores dos Novos Mercedes da HF

Aqui ficam algumas fotos que revelam os interiores dos novos autocarros da HF, os Mercedes da série 600. As fotos não ficaram com muita qualidade uma vez que foram tiradas por telemóvel numa questão de oportunidade, e além de que foram tiradas comigo de pé...e este veículo, tal como já experimentei com outros semelhantes, são um pouco "saltitões".
É raro ver um deste cinco veículos desta série a circular pelo Funchal, no entanto este foi "apanhado" na carreira 28 por volta das 9h da manhã.
São veículos de piso elevado, o que permite que todo o interior seja plano, no entanto os acessos são feitos por escadas. Na parte de trás existe um elevador para cadeira de rodas, assim como uma porta dedicada a essa finalidade. Em termos de conforto, a suspensão não me pareceu ser tão dura como a existente nos autocarros semelhantes a este que circulam em Évora, contudo pareceu-me que as mudanças de velocidade são feitas de modo mais bruto.
De referir ainda a estranheza comentada por alguns passageiros a bordo do veículo, que comentavam quase não se terem apercebido que este veículo era o autocarro que estavam à espera, uma vez que são exteriormente muito diferentes dos habituais na empresa.Imagens e texto com direitos reservados; Marco Andrade, Funchal.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Autocarros

Hoje a produção do blog busfunchal foi tirar fotografias dos autocarros. Acompanhe-nos nesta sessão fotográfica.
Fotos: C Jorge Ferreira




































































Interior do Zap Veloz XIV


















Hoje a produção do blog busfunchal teve a magnifica oportunidade de entrar a bordo do novo Zap Veloz XIV Mercedez Atomic. Com uma potência de 480 Cavalos este magnifico, Moderno, luxuoso, Confortável, e luminoso autocarro tem todas as caracteristicas para proporcionar ao passageiro uma viagem cómoda com toda a tranquilidade. O ambiente que se faz sentir a bordo deste "Atomic" é um ambiente de puro relaxamento. Quanto as promenotres do interior deste autocarro destacamos a TV interior, os vidros escuros que não permitem a visibilidade do seu interior desde o exterior deste, não esquecendo a cabina do Motorista que dispõe de um ecrã de dimensão com ligação a câmaras que detectam imagens desde o exterior do autocarro. Este magnifico Zap Veloz mede aproximadamente 13 metros de comprimento, 3.90 metros de altura e lotação para 56 passageiros.Agradeço publicamente ao motorista do autocarro pelas informações obtidas, bem como pela oferta para a entrada a bordo deste magnifico autocarro.Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor

domingo, 15 de maio de 2011

Novas carreiras Horarios do Funchal

Foi anunciado pela empresa de transportes públicos Horários do Funchal (HF) que serão introduzidas mais duas novas carreiras perto das principais escolas da Madeira de modo a fluir a circulação pedonal dos alunos e de maior confortabilidade dos passageiros HF.Contudo estão previstas carreiras na zona da Rua bela S. Tiago e perto da escola Francisco Franco passando na rua João de Deus.Relativamente aos itinerários ainda são desconhecidos promenones mas estamos a tentos a este novo caso.Desenvolvimento: C Jorge FerreiraFoto: HF

terça-feira, 3 de maio de 2011

Novo Mercedes Atomic da ZapVeloz



Mais um recente autocarro para as estradas da Madeira, mas este em especial um novo modelo Mercedes Atomic da empresa ZapVeloz -Viagens e Turismo, Lda.

Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos autocarros na Madeira ao serviço da ZapVeloz



Chegou hoje no ferry Volcán de Tijarafe mais três autocarros do grupo Antonio Atalaia/Zapveloz/Porto Bus. Mas a Zapveloz recebeu o novo Mercedes Atomic com umas bonitas linhas para a sua frota. Sendo um autocarro mesmo recente com a matrícula do mês passado, é sem dúvida o único exemplar deste modelo a rodar nas estradas da Madeira. Além deste autocarro Mercedes veio dois Volvos B10M com as cores da empresa Antonio Atalaia e outro volvo com as cores da empresa Porto Bus. Sem dúvida que esta empresa está a crescer no mercado regional, tendo um bela frota de vários modelos de autocarros que podem ser agora vistos pelos entusiastas de autocarros na região.Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.