terça-feira, 12 de outubro de 2010

UTIC's da... RODOESTE!!

A pedido de um dos nossos leitores/visitantes (admirador da RODOESTE), eis uma tripla de autocarros, todos eles contemplados com carroçaria da UTIC!

Este primeiro é VOLVO B58, e "nasceu" em... 1980!
Já este que aparece aqui em baixo, é mesmo VOLVO B10M.... de 1985!!Para finalizar esta "TRIPLA" da Rodoeste... eis uma MAN 16-290 de 1991!
Já agora e para terminar, gostava de dizer ao nosso seguidor que falou nas UTIC da Rodoeste, que a Rodoeste ainda tem bastantes a circular, mas é bem possível que não durem muito mais tempo, porque a UE arranjou recentemente uma directiva que limita a idade de circulação aos autocarros, ou seja, autocarros com mais de X anos, encostam...
A ver vamos, o que vai acontecer...
Images Copyrights/Imagens com direitos reservados: Pedro Almeida

9 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelas fotos. Eis ali a TS-32-45, já a algum tempo que não a via. A MP, uma Europa um bocado "personalizada" mas bastante bonita. Dos modelos mais bonitos, na minha opinião, produzidos pela UTIC.

Em relação à norma, algum dia tinha que sair. Tenho pena, mas percebo.

Acho que devia de haver um espaço para guardar as "relíquias" como acontece com a Carris, mas percebo que não exista por ser dispendioso.

Não se "acanhem" por mostrar o que é belo e o que é nacional. Seja da Rodoeste, Horários...

Têm aqui um espectador atento.

Obrigado pelas fotos mais uma vez.


RS

Bruno Filipe disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Bruno Filipe disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Bruno Filipe disse...

Bonitos Veículos!

Bruno Filipe disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Anónimo disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Bruno Filipe disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Bruno Filipe disse...

Pois são veículos cuja História tem de ser preservada, pois estes veículos estão longe do seu estado original, pois lembro-me destes veículos e nas inumeras vezes que andei.
A saber: a TS-32-45 já foi um pouco alterada, tinha sistema de ar forçado, luzes de leitura,uns estofos em napa pretos e tudo isso perdeu, infelizmente, para ganhar uns assentos urban 90; o Europa tem uma história parecida, pois se passarmos na sede da rodoeste, vemos uma bela fotografia deste veículo e, já esta um pouco diferente, para além do que já foi descrito no TS-32-45 este ganhou uma bandeira electrónica, não no sítio normal (acima dos para-choques), mas sim no topo do veículo, ainda a referir que somente um se mantém no seu estado original (MD-98-89); por fim o bonito Utic MAN com carroçaria Fabor, também ele ja muito alterdo a começar com o grafismo (branco, nada a ver com o grafismo original em beje), para além da bandeira electrónica, saliento a mudança da porta de saída que agora se localiza-se ao centro, ao invés da antiga localização alterior à trás do eixo traseiro, como era norma naquela altura.

É de louvar quem queira fazer predurar às memórias doutros tempos!

Podem contar comigo!

Bruno Filipe

Raul disse...

TS-32-45

Grande maquina....