domingo, 2 de janeiro de 2011

Reajustamento HF e entervista

È de recordar que desde o dia de ontem o novo regulamento da Horarios do Funchal, já se encontra em pleno funcionamento.
Para nos inteirarmos melhor como está a situação, decidimos falar com uma utilizadora dos . Fizemos uma pequena reportagem e damos a conhecer o caso de uma utilizadora de titulo de transporte não efectivo (bilhete), na qual não se quiz identificar.
Este nosso trabalho jornalistico é constituido por algumas perguntas:
"Jorge Ferreira (J.F)- Já sabia da alteração do plano das carreiras dos Horarios do Funchal.
Anonimo (A)- Sim...Vi no Diario...
JF- Esta satisfeita com este novo plano?
A- No meu caso, não tou muito satisfeita, porque tinha o 10 quando ia para casa e vinha para o Funchal, e agora disseram-me que tinha de apanhar o 81, uma camioneta interurbana para ir para casa e vir aqui.
JF- A Carreira 10 normalmente tinha movimento?
A- Nem sempre, mais ha hora do almoço...
JF- Se apanha uma carreira interurbana mudou de título correcto?
A- Sim
JF- Já fez alguma reclamação no que toca a esta situação
A- Não vale a pena eles não querem saber
JF- Agradeço a atenção dispensada e já agora feliz ano novo!
A- Obrigado...para si também e para a sua familia tudo de bom...Obrigado"
Tivemos a coincidencia de apanhar uma cliente insatisfeita, visto que tem de apanhar uma carreira interurbana para se dirigir ate casa.
No entanto, vamos falar noutra altura com outras fessoas para sabermos qual é a aceitação dos utentes HF sobre este novo plano de carreiras.
Fotos e desenvolvimento: Jorge Ferreira com direitos de autor

2 comentários:

Jorge Abreu disse...

A carreira 10 tem pelo menos mais uma pessoa insatisfeita.
Não percebo como é que entre as 8h00 e as 9h00 só existe uma descida, o pico de entrada no trabalho não é as 9h00?
entre a hipotese de escolha de uma viagem as 8h10 ou as 8h25, agora são metidos numa unica viagem às 8h15, assim o autocarro sempre pode ir abarrotar, com imensas pessoas umas em cima das outras.
Ou seja, pagamos mais para ir de pé.
Meu querido carro, vamos lá trabalhar, que sais mais barato que o autocarro, pena é o ambiente que sai prejudicado nesta história.

Marco Andrade disse...

Embora eu não use essa carreira, imagino os transtornos que causam estas alterações que os senhores da HF agora inventaram. Também o cancelamento da carreira 25 é outro bom caso para se comentar, mas não vou dizer nada por agora porque ainda preciso "analisar" esta nova situação com mais cuidado para então poder opinar acerca destas mudanças...mas infelizmente não me parecem ter sido feitas para melhor, de todo.