sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Foi no passado dia 19 do corrente mês que a empresa Horários do Funchal iniciou duas novas carreiras, a 82 - São Tiago/D. João, e a 83 - Fórum Madeira/ São Martinho. Estas carreiras, criadas a pensar no transporte de alunos de diversas escolas que se situam pelas localidades em que estas carreiras cobrem, estarão apenas activas durante o período escolar. A carreira 82 fará viagens compreendidas entre a zona do Forte de São Tiago e a Apel, passando pela rua Bela de São Tiago, Jaime Moniz, rua Pedro José de Ornelas, rua Dr. Ângelo Augusto da Silva e a escola Bartolomeu Perestrelo. Já a carreira 83 fará viagens compreendidas entre o Fórum Madeira, a rua do Vale D'Ajuda, rua João Paulo II, Barreiros, Nazaré, e São Martinho. Os horários e percursos destas carreiras podem ser consultados nos seguintes links: 82 83.

3 comentários:

Pedro Almeida disse...

Boa noite!!!

Ora bem, gostei da escolha fotográfica lol(até porque essas carreiras andam com essas Mercedes O818D), gostei do facto de darem a notícia, mas existe um ponto que não concordo muito...
É o facto de dizerem que essas carreiras foram criadas a pensar no transporte de alunos.
Não me parece que os alunos andem a passear entre escolas, aliás, como é que os alunos de escolas como Louros, Liceu, Francisco Franco, Colégio de Santa Teresinha, Pena, Levada, Bartolomeu e Apel (e se calhar alguma que me falhou, e falando só na 82) "cabiam" nesses Mercedes???
A verdade é que essas carreiras são uma tentativa de TENTAR salvar um fiasco enorme chamado MOBI PARQUE!
A ideia aparente eram os país irem descansados, porque os filhotes tinham uma carreira que passa no parque e os leva para a escola!
Mas não vão salvar nada, porque essa coisa do MOBI PARQUE não tem salvação!!
Se uma pessoa quiser viajar nos transportes públicos já o faz a partir de casa (e com o seu carro em segurança na sua garagem, e com mais litros no depósito)!!
Não vão andar a perder tempo a procurar lugar em parques, e a fazer transbordo do seu carro, para um autocarro que ainda por cima é bem possível que já venha com alguma ocupação, o que as vai obrigar a ir de pé (coisa que as pessoas detestam)!
Eu felizmente ou infelizmente fiquei conhecido pela minha admiração por esta empresa (que aliás, já tenho desde os 5 anos), mas uma coisa sou capaz de garantir, aliás, com grande pena minha!
Estas carreiras só vão ajudar...na vertente PREJUÍZOS!!
Aliás, uma pessoa que conheça minimamente as carreiras e serviços das várias empresas urbanas do país, DIFICILMENTE arriscaria em criar uma carreira 82 e 83.
Mas pronto, eles lá sabem...

Abraços!

Bruno Cardoso disse...

Mais um tiro no escuro... Mas aparentemente vai de mal a pior ...

Depois venham falar em dividas ...

Marco Andrade disse...

Olá caro Pedro Almeida

Realmente eu também estranhei o facto de dizerem que essas carreiras foram criadas a pensar nos alunos, e ainda mais estranho foi o facto de eu ter visto que no painel do autocarro tem mesmo a descrição Mobi! A explicação que deu veio esclarecer isso tudo, assim já tem lógica. Lógica não tem é esse serviço, precisamente por aquilo que explicou e bem...mas pronto, eu ainda não reparei qual a ocupação dessas carreiras, tenho que tirar um dia para fazer um teste a essa carreira. Quanto à foto, é da altura em que esses veículos ainda não estavam a circular, eu é que imaginei que utilizariam esses veículos para essas carreiras, foi um tiro no escuro mas que deu certo!

Abraço!