quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porque é que o motorista não nos abriu a porta?!

É um facto irritante, mas é real! Na passada Segunda-Feira, acontece que estive no Largo da Fonte, até bem perto das 21:50 a espera da carreira 21A para subir até perto das Laginhas. Como é de conhecimento, no Monte actualmente, estão a decorrer o tradicional arraial Madeirense em Honra a Nossa Senhora do Monte. Contudo, eu ( no largo da Fonte), que queria subir até as Laginhas fiquei em terra porque o motorista não nos abriu a porta! Ainda fiz-lhe sinal, mas não valeu de nada. Mais tarde o autocarro desce das laginhas parando então na paragem do largo da Fonte (descida) e leva aquela gente toda que saiu da missa e do arraial. No dia de ontem tomei conhecimento da razão pela qual o motorista não me quis abrir a porta! Segundo ele, as pessoas aproveitam a viagem de subida para ir sentados, e depois quando o autocarro desce das laginhas, já vem cheio e não consegue levar toda a gente! Mas que desculpa! Eu que queria ir mais para cima, (não tendo a intenção de dar a volta) tive de ficar em terra, porque o sr. Motorista tinha a mania que as pessoas são "espertas" e aproveitam a viagem de subida para irem sentadas!
São casos como este que acontecem e as vezes as pessoas ficam prejudicadas.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Bom dia!!

Bem, mas o meu amigo Jorge tem sempre uma aventura fresquinha nas carreiras do Monte lool...
Ou é o motorista que vai depressa, ou é o passageiro que ia na boa e na desportiva, esqueceu-se de se agarrar e "desandou" na hora da travagem, ou é o autocarro que avaria, o motorista diz o que é, e o mecânico que é o grande craque daquilo tudo lool em 2 segundos adivinha tudo, DESFAZ COMPLETAMENTE HORAS de condução e de estudo dos comportamentos que o autocarro estava a ter... Enfim...
Mas oh Jorge, não me digas que duvidas que existam pessoas que têm a "lata" de subir ás Laginhas para entretanto virem sentadas.
Oh meu amigo, bastava para isso não existir NENHUM 20 a descer nos minutos que faltavam até á descida do 21A!!
Até te digo mais... Até EU era capaz de fazer isso!!
Para não estar na paragem á espera que ele fosse e viesse, metia-me no autocarro e ia ao término e voltava!
Como vês, o motorista até te deu uma resposta honesta e verdadeira!!
Podes achar meio triste e deprimente as pessoas fazerem isso, mas que é BEM VERDADEIRO lá isso é!

Abraço!

cruzeiros disse...

Boas Pedro!

Sabes, eu por dia faço 6 a 7 viagens por dia nas carreiras do monte lol e calha acontecerem coisas estranhas quando estou no autocarro e isto é o que eu vejo nas carreiras do Monte, imagina que eu fosse passageiro frequente de outras carreiras... aliaz ate tenho uma bem engraçada do 48 no sentido Monte-Nazaré no B9 189 que é uma desgraça mas essa história fica para outra altura lol
Mas fiquei irritado que eu que ia mesmo para perto da entrada dos Lombos tive de ir a pé para um lugar onde eu não ia fazer como os outros passegiros, ou seja dar a volta... isto faz-me confusão lol
Amigo Almeida
Um abraço e tudo de bom
Jorge Ferreira